Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VELHO GATO SÁBIO

Os gatos são uma fonte inesgotável de conversa para quem, como eu, há muito se rendeu completamente à sua sublime beleza e ancestal sabedoria...

VELHO GATO SÁBIO

Os gatos são uma fonte inesgotável de conversa para quem, como eu, há muito se rendeu completamente à sua sublime beleza e ancestal sabedoria...

Caríssimos amigos gatófilos e demais visitantes

Deixem aqui os vossos comentários, enviem "coisas de gatos" para o nosso e-mail: velhogatosabio@gmail.com e espreitem a página VGS no Facebook: Isabel Santos Brás (Velho Gato Sábio). Obrigada pela vossa visita. Voltem sempre!

Citação sobre gatos em destaque

“Eu poderia viver sem muitas coisas neste mundo. Mas não poderia viver sem a delicadeza e subtileza dos gatos” Amara Antara

Desafio 7 Coisas...

 

playing-card-28234_640.png

  

Caro Gato Riscas e Cara Humana Anabela

do Blog do Nosso Gatinho, nossos simpáticos desafiantes,

Chegamos tardíssimo! E lamentamos muito ter demorado tanto tempo a responder ao desafio. Porém, jamais recusaríamos um convite de tão amáveis colegas blogers! Por conseguinte, aqui estão as nossas considerações:

 

7 Coisas Para Fazer Antes de Morrer 

1. Fazer um retiro espiritual num "ashram" na Índia e num mosteiro tibetano.

2. Ir a Londres conhecer pessoalmente o Gato Bob.

3. Comprar um terreno enorme, num local tranquilo e seguro, e construirmos um abrigo acolhedor e maravilhoso para os nossos amigos patudos sem casa. E, claro, todos os humanos que viessem por bem, para ajudar ou serem ajudados de algum modo, seriam igualmente bem vindos.

4. Plantar o máximo de árvores que conseguirmos (para além daquelas que existiriam já no tal abrigo) e sermos seus guardiões.

5. Ver o Cat Stevens (sim, sabemos que agora se chama Yussuf... mas para nós será sempre o bom velho Cat!) num concerto ao vivo.

6. Fazer uma maratona gastronómica... tipo... um dia e uma noite a provar receitas de peixe (esta é exclusiva do Gato Tobias. Eu é mais bolos, eheheh.) de todas as partes do mundo.

7. Fazermos um esplêndido cruzeiro por mares e ilhas exóticas, mas num navio em que os humanos pudessem levar os seus amigos gatos!

 

7 Coisas Que Mais Dizemos

1. Ó Tobias, porque é que vocês gatos...?

2. Ó Humana Bé, então não se almoça nesta casa?

3. Já chegou o dia dos "tormentos"? (para o Tobias é tomar banho ou ir ao veterinário)

4. Ainda bem não...

5. Lá estás tu!

6. Onde estão as minhas chaves? 

7. Será que nesta casa não se pode dormir uma soneca em paz?

 

7 Coisas Que Fazemos Bem

1. Dormir ( o Tobias agora que já é velhote, faz longas sonecas).

2. Mordiscar as flores (o Tobias, naturalmente. Eu só mesmo quando era mais jovem é que me dedicava a mordiscar, como de resto toda a malta da rua, umas flores amarelas que abundavam nos campos próximos da nossa casa, porque possuiam uma seiva no seu caule ligeiramente acre, que nos agradava.

3. Cozinhar pratos de arroz (acho que devo ter nascido no Oriente numa vida anterior...) 

4. Trepar às árvores (não só o Tobias, eu era uma exímia "trepadora" nos tempos da minha infância, trepava a tudo o que era árvore lá do bairro e adorava ficar pendurada nos ramos das ameixeiras ou dos pessegueiros a colher os respectivos frutos. A minha mãe é que não achava piada à coisa porque frequentemente eu chegava-lhe a casa com os joelhos esfolados, a roupa com buracos e sem apetite para a sopa!)

5. Arrumar os armários cá de casa. Tenho a mania das arrumações. Não posso ver nada fora do lugar que me dão logo uns “fornicoques”. O pior é que por vezes arrumo as coisas tão bem arrumadas que... me esqueço delas!

6. Fazer listas. Passo a vida a fazer listas de tudo e de nada, ihihih.

7. Dar cabo do sofá. O Tobias é da velha guarda. Quais arranhadores XPTO comprados nas melhores lojas, qual carapuça. O sofá é que é bom!

 

7 Coisas Que Não Fazemos Bem

1. Cantar ópera no duche. Os vizinhos que o digam!

2. Enfiar a linha na agulha. Os meus olhos já nem se esforçam.

3. A caçar ratos. O Tobias olha para eles com o mesmo embaraço que eu. Será que se humanizou?

4. A beber bebidas alcoólicas. Basta um gole de Porto e fico logo “toina”.

5. A enfiar-se em lugares apertados. O Tobias antigamente esgueirava-se graciosamente de qualquer buraco. Agora nem tenta, pois sabe que tem de deitar a casa abaixo com miados de SOS.

6. A jogar às cartas. Só me safo com o Solitário, e mesmo assim o computador por vezes dá-me uma abada.

7. Socializar. O Tobias arranja sempre maneira de “desaparecer” quando temos visitas.

 

7 Coisas Que Nos Encantam

1.  A Vida e as suas infinitas possibilidades. Mesmo quando as coisas não nos correm de feição, a Vida ensina-nos sempre algo valioso.

2. A Terra e os seres incríveis que a povoam. Sentimo-nos ambos afortunados e gratos por sermos habitantes deste belo planeta azul.

3. A imaginação humana sem limites. Particularmente as histórias, e mais concretamente a magia das histórias de mundos fantásticos, de fadas e elfos e outras criaturas fantásticas, de aventuras em lugares longínquos e místicos. Somos ambos fans.

4. A gentileza, a hospitalidade, a disponibilidade e a generosidade das gentes simples e humildes que vivem nos quatro cantos do mundo.

5. As luzes. O Tobias fica louco de alegria quando brinco com ele com uma pequena lanterna (aqui em casa não somos sofisticados, ainda não temos raios laser). É capaz de passar horas a correr atrás do foco de luz a ver se o apanha.

6. As caixas, de qualquer tamanho, feitio, material... o Tobias não faz descriminação.

7. As bolas de sabão. Este é um encantamento que resulta para os dois.

 

7 Coisas Que Amamos

1. Gatos, obviamente! Naturalmente, depois do marido... (não vá ele ler isto!)

2. Cinema. Ficção Científica. Já vi o “Star Wars” dezenas de vezes e nunca me canso. Também TV. “Sitcoms”. Actualmente estamos sintonizados na onda do “The Big Bang Theory”.

3. Livros. Não apenas lê-los, ou melhor, “devorá-los”. É um prazer manuseá-los, folheá-los, sentir o seu inconfundível odor, (deitar-se em cima deles quando eu quero ler, não é Sr. Tobias?!), passar horas numa biblioteca ou numa livraria cheiinhas deles...

4. Chocolates, para mal dos meus pecados. E não é só porque estimulam a produção de serotonina, e por conseguinte, proporcionam uma agradável sensação de bem-estar. Simplesmente são bons e eu sou uma grande gulosa. Tudo dito. O Tobias bem se faz ao piso para lambiscar uns, mas com ele sou inflexível. Tem de ser. Para ele são mais letais.

5. Ursos de peluche. O Tobias descobriu o meu “Teddy” quando um dia se enfiou no meu roupeiro e, claro, deixou logo de ser meu. Escusado será dizer que o pobre do peluche nunca mais foi o mesmo (ficou com as orelhas ratadas e com uma segunda camada de pêlo).

6. Música Country. Nunca fui aos States mas se fosse trocava de bom grado Nova York por Nashville.

7. Sentir uma brisa fresquinha no verão, contemplar o pôr-do-sol, ouvir o cantar dos pássaros ou o “grigri” dos grilos, e ainda o murmurar das águas de um riacho...

 

7 Coisas Que Não Gostamos

1. Mau humor e falta de humor.

2. Lugares ruidosos. Pessoas espalhafatosas e incomodativas. O Tobias e eu somos absolutamente amantes do silêncio, da paz, da tranquilidade e da boa educação.

3. Lixo espalhado pelo chão, quer nas cidades, quer nas praias, florestas, parques naturais, etc. Será que o pessoal deita o lixo no chão das suas casas? Hugh.

4. Violência física, verbal e psicológica, usada com humanos e com todo o tipo de animais.

5. Ah, já agora também o vandalismo. Porque é que não vão escavacar os seus próprios móveis e pintalgar as paredes dos seus próprios quartos?!

6. Da palavra devia. Como diz a Louise L. Hay, devia ser irradicada do nosso vocabulário...

7. Mexilões. O marido adora e por isso menos mal, porque vão todos para ele e nada se perde.

 

7 Blogs Que Indicamos

Nós ainda somos “maçaricos” nesta coisa dos blogs. Ainda não fizemos muitos conhecimentos no meio. Mas como faz parte do pacote, e que nos perdoem aqueles que não vão muito à bola com os desafios ou então que já o fizeram (ninguém é obrigado a nada, passem à frente que a malta não se ofende por nada!), os nomeados são:

 

1. A Senhora do Gatinho

2. Tudo Sobre Gatos

3. Bolinhas de Pêlo

4. Mais Gatos

5. Cattitude

6. O Blog de Miss Ana e Sua Gata Lady Mary

7. Eu Tento, mas Meu Tento Não Consegue!

 

Sempre ao vosso dispor,

Gato Tobias & Humana Bé

 

Texto ©Isabel Brás 2015

Imagem retirada da web (etiquetada para reutilização)

 

 

Companheiros cibernautas gatófilos em destaque este mês:

Associazione Gatti d'Italia

11 comentários

Comentar post