Os Gatos Também Gostam de Prendinhas
O Natal está à porta e eu apressei-me a arranjar as prendinhas para o Tobias e para outros amiguinhos gatos. O Tobias, como é muito friorento, encontrará no seu “sapatinho” uma manta nova muito macia e quente, para substituir aquela velha que tem na sua caminha. Está claro que coloquei o embrulho, muito bonito e colorido, dentro de uma caixa de cartão e embrulhei de novo. Acho que vai ficar contente, não apenas com a prendinha útil mas igualmente com o divertimento que pode ter com a caixa de cartão. Porém, não lhe digam nada, ok? Chiu... que é para não estragar a surpresa. Na Consoada e no Dia de Natal, ainda lhe damos uns snacks da sua preferência e deixamo-lo refastelar-se comodamente no sofá a ver filmes de Natal. Que bela a vida do Tobias!
Para o seu amiguinho António, um belíssimo gato preto, comprei umas guloseimas gourmet; para o branquinho Galileu e seus irmãozinhos, confeccionei eu mesma um boneco com meias velhas.
E vocês? Lembraram-se que os gatos também gostam de prendinhas? Estão já ocupados a comprar ou a manufacturar os presentes para os vossos gatos? Que tal este ano esticar um bocadinho o orçamento, e dar uma prendinha a muitos mais gatos? Por exemplo, comprando e entregando ração húmida ou seca a uma instituição ou pessoas que recolham gatos abandonados, ou então que sejam responsáveis por colónias de gatos na vossa cidade.
Feliz Natal, gatos de todo o Mundo e seus humanos!
Texto e imagem de Isabel Brás ©2014
|